POLÍTICA DE TROCA

 

Informações gerais
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia. 

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
– produto avariado no transporte;
– embalagem violada;
– acessórios ou itens faltantes;
– produto em desacordo com o pedido;

Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais  hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.

 

Situações para Garantia, Troca e Devoluções

Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original com todos os manuais e acessórios, com exceção nos casos de garantia, onde será necessário somente o item com suposto defeito. As situações são:

– Defeito(s) de fabricação no produto.

– Produto avariado.

– Produto recebido em desacordo/diferente do pedido.

Havendo indícios de queda(s), mau uso, componentes queimados devido à má utilização, selos rompidos ou com avarias físicas de qualquer espécie ou caso o produto não retorne na embalagem original com todo seu conteúdo, a devolução e desistência não será aceita

 

Garantia Contra Defeitos de Fabricação

Atenção: Nos casos de garantia comunique-nos em contato@conexaoprodutos.com.br com uma breve descrição do motivo da devolução e para recebimento das instruções. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior poderão ser reenviados ao cliente sem prévia consulta. 

Envio: O envio para garantia é de responsabilidade do cliente, sendo o retorno arcado pela Conexão Informática, desde que a garantia tenha sido acionada entre 30 dias do recebimento, e com exceção nos casos em que os indícios de má utilização forem constatados.

Prazo: O prazo para substituição ou reparo dos produtos após recebimento no destino é de até 30 dias conforme regido no Código de Defesa do Consumidor.

 

Produtos Avariados

Atenção: Nos casos de avaria o cliente deverá nos comunicar pelo e-mail contato@conexaoprodutos.com.br ou pelo telefone (31) 3637-0398. Não serão aceitas reclamações referentes à avaria após 24hs do recebimento do produto!

Se o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem fora avariada no transporte, recuse a entrega e entre em contato conosco através dos contatos citados acima. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Conexão Informática fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte conferindo o mesmo. 

 

Troca ou Devolução (Desistência da Compra)

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail contato@conexaoprodutos.com.br com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação antecipada serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Prazo para desistência: O prazo para desistência é de até 7 (sete) dias após recebimento do produto conforme o Código de Defesa do Consumidor. OBS: A troca será aceita se comunicada em até 48 horas após recebimento.

Procedimentos para desistência: Sendo o produto devolvido dentro do prazo de até 48 horas, contados da data do recebimento da mercadoria, poderá ser solicitada a troca por um produto de igual ou maior valor ou devolução do valor pago. Em qualquer caso, somente será autorizada a troca ou devolução caso esteja nas mesmas condições do envio (novo, na embalagem original, sem indícios de utilização). Havendo indícios destes sinais o procedimento será negado.

Restituição dos valores:

Serão restituídas por conta bancária em até 7 dias úteis.

A restituição dos valores somente será procedida após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s), os custos de envio não reembolsamos em casos de desistência.

Todavia, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência , serão devolvidos ao endereço de origem.

 

Produto Entregue em Desacordo/Diferente do Pedido.

Todos produtos são cuidadosamente conferidos antes do envio, mesmo assim, caso o cliente receba um produto diferente do produto comprado, entre em contato conosco através de contato@conexaoprodutos.com.br relatando o ocorrido em um período de 48 horas contados após recebimento do produto para que seja providenciada a substituição pelo produto correto. Reclamações feitas após este período poderão ser negadas.